Turno Integral Rosário

Qual a cor do Turno Integral?

Justificativa

Baseando-se nos quatro conceitos norteadores da educação: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a ser e aprender a conviver, o Turno Integral proporciona espaços de aprendizagens não formais a partir de um ambiente saudável, onde as relações interpessoais possam ser estabelecidas de forma autônoma.

Tendo em vista esse conceito, o Turno Integral oportuniza aos estudantes diversas situações de acolhimento e integração durante o processo de adaptação, nas primeiras semanas de atividade. O Turno Integral se caracteriza por uma rotina diferenciada do turno regular, tendo sua estrutura definida através de momentos lúdicos e interações sociais.

O desenvolvimento humano se constitui com base em uma produção de conhecimentos, valores e aspirações. O desenvolvimento intelectual, emocional e social deve ser estimulado com atividades de interesse do grupo, dentro da Filosofia Marista de Educação.

Objetivo Geral:

Oportunizar no período de adaptação situações prazerosas e significativas que contemplem a ludicidade através de jogos e brincadeiras valorizando a socialização da turma, a troca de ideias e o respeito pelas diferentes opiniões, não perdendo o foco na flexibilidade necessária neste período de retorno de férias, respeitando as demandas específicas de cada faixa etária.

Objetivos específicos da adaptação:

  • Vivenciar a ludicidade, descobrir-se, desenvolver potencialidades e habilidades aprendendo a relacionar-se;
  • Explorar espaços na realização de atividades;
  • Explorar o ambiente para que possa se relacionar com pessoas do seu grupo;
  • Realizar experimentos e registrar descobertas e hipóteses;
  • Reconhecer a escola como um ambiente de aprendizagem e convívio (dependências, pessoas, funções,vivências de rotinas,normas e regras escolares);
  • Conhecer e registrar os nomes dos colegas, da monitora e da auxiliar.
  • Interagir com o outro e com o grupo através da oralidade, expressando sentimentos, ideias e opções individuais;

Habilidades e Competências

  • Utilizar diversos materiais plásticos para ampliar suas possibilidades de expressão;
  • Produzir trabalhos de arte, utilizando linguagem do desenho, da pintura, da colagem e da construção;
  • Interessar-se pelas próprias produções e pelas de outras crianças;
  • Contato e Produção de trabalhos de arte que privilegiam diferentes linguagens expressivas como as do desenho, na modelagem, da pintura e da construção;
  • Desenvolver o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de reprodução e criação.

Estratégias de Ensino

    As estratégias de Ensino serão planejadas conforme a adequação do tema escolhido através da motivação de cada turma. O recurso utilizado para iniciar será a partir de uma literatura, evidenciada no projeto e definida pela monitora;

Recursos

  • Materiais diversos: TNT, papéis coloridos, latas de tinta, tintas, tesoura, tela, cola, fita durex e fita crepe,
  • Livros de literatura: “Qual é a cor do amor”, “De todas as cores”, “Bom dia todas as cores”, O reino das borboletas brancas”, “As cores do Mundinho”, “Flicts”, “Romeu e Julieta”, ‘Elmer e o Arco-Íris”.

Avaliação

Será feita através da observação diária de cada aluno, onde será verificado o seu interesse e engajamento nas atividades propostas.

Culminância

    Exposição de uma tela que será formada por uma composição das pinturas de cada turma do Turno Integral.

sex hikayeleri, mobil porno, seks hikayeleri, seks hikayesi, sex hikayesi, mobil porno izle Mobil porno hikayeleri okumak iin şu sitemizi mobil porno ziyaret edin.